quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bibliografia

O Vespa Amigos Madeira nasceu em Outubro de 2008, da vontade de alguns vespistas de criarem um clube "monomarca" que privilegiasse a famosa scooter italiana, mais conhecida por VESPA.
A paixão pela VESPA congregou vontades, desejos e esforços no sentido da divulgação e recuperação das máquinas que já aspiravam circular novamente na plenitude da sua beleza e elegância.
O VESPA AMIGOS MADEIRA realiza mensalmente passeios pela nossa ilha e anualmente duas concentrações, para convívio e divertimento de todos os Vespistas, ou simples simpatizantes que se juntam a nós.

O VESPA AMIGOS MADEIRA tem sido, ao longo deste ano de existência, um pólo dinamizador de amizades e também uma maneira de cultivar o gosto pela manutenção e aparecimento de novas Vespas.
Para além do prazer de constituir um grupo militante de vespistas, pretende-se igualmente divulgar a Região Autónoma da Madeira, através de intercâmbios com Clubes de Vespistas nacionais ou internacionais e promover a organização de eventos nos quais os Vespistas desses Clubes possam participar, visitando também a Ilha da Madeira.

Vespar é um estado de espírito e realmente VESPAR NA MADEIRA É SAUDÁVEL

VIVA A VESPA!
VIVA O VESPA AMIGOS MADEIRA!


                  "O NOSSO LOGO"



O logo é constituido por um V e um M, que simbolizam num primeiro nível de significação V de Vespa e o M de Madeira, a outros níveis remete para a orografia da ilha, para as montanhas, elementos qua caracterizam a paisagem madeirense, todos estes elementos estão circunscritos num circulo que enquadra, unifica e simboliza os amigos, espaço de convívio e interesses comuns.

A representação através do desenho de uma vespa (animal) funciona como uma analogia à vespa criada por Piaggio em 1946.

As cores utilizadas, são cores primárias de grande impacto visual, o amarelo e o vermelho cores quentes e o preto a união de todas as cores, simboliza o grupo o conjunto que se associou à volta de um conceito lúdico, desportivo e cultural.

O nosso logo e a imagem do Vespa Amigos Madeira tem o apoio dos artistas plásticos, Drª Luísa Spínola e Dr Nelson Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário