quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vespa World Days 2010

De 1 a 4 de Julho de 2010, Fátima foi o local de realização do maior evento de Vespas a nível mundial, o VESPA WORLD DAYS 2010, e esse foi o motivo porque 15 vespistas madeirenses estiveram presentes no encontro.



O VESPA WORLD DAYS, com uma duração de 4 dias, é organizado a nível internacional pelos representantes máximos da Vespa de cada país.
Foi um belo encontro de Vespas e Vespistas!



No passeio oficial do evento, realizado em grupo, com partida e regresso a Fátima (Aldeia da Vespa), visitámos Batalha, Nazaré e Alcobaça, num percurso de 105 kms. Neste passeio, participaram mais de 2.000 Vespas tendo-se formado um fila compacta de cerca de 10 kms de comprimento com Vespas, num desfilar que durava cerca de 26 minutos entre a primeira e a última Vespa.
Foram 105 Kms de pura diversão, de rolar com milhares de Vespas de todas as cores, de todos os feitios, bem conservadas, mal conservadas, brilhantes, enferrujadas, manuais, automáticas, todas rolando à nossa volta numa sensação única, um espanto!
O zumbir de todas aquelas Vespas ainda perdura! Lindo! Lindo!
Valeu a pena!
MADEIRA VESPOU COM PINTA E BRILHOU NO EVENTO!


A Madeira, marcou presença com 15 Vespistas e foram estabelecidos contactos com a maioria dos Clubes de Vespas portugueses e com alguns da Europa.


A nossa bandeira esteve presente e fomos contactados por diversos órgãos da comunicação social nomeadamente o “Público”, a “TVI”, o “Diário de Notícias de Lisboa”, a revista “Topos & Clássicos”……enfim divulgamos bem o nome da Madeira!




Para além da participação no passeio oficial, vespamos num programa organizado ao Castelo de Ourém com mais umas 300 Vespas, assistimos às 5 horas de resistência Vespa, visitamos uma exposição Vespa, assistimos ao espectáculo acrobático “Vespa Oldtimer Freunde Munchen”, saboreamos a gastronomia daquela zona do país, convivemos e criamos amizades……enfim……uma evento extraordinário.
Para finalizar houve uma missa solene no Santuário de Fátima, seguido da bênção das vespas e dos participantes presentes.
As Vespas madeirenses fizeram mais de 650 kms neste passeio e para que fique registado todas passaram no exame com distinção e sem avarias.
Algumas frases dos Vespistas Madeirenses, sobre o Vespa World Days 2010:
- um mundo colorido de vespas
- A primeira vez é sempre a melhor
- Divertido e brilhante
- Quem não tem Vespa só pode ter inveja de ter perdido o Vwd2010
- Um sonho tornado realidade
- Desfrutar com Vespas é magnífico, o resto é conversa
- Vespar é “Bohémia”
- Uma maluqueira
- Foi buéé de fixe, que venha o Vwd2012
- Estrelas no céu e vespas na terra


Sem comentários:

Enviar um comentário